terça-feira, 1 de julho de 2014

Já ouviu falar em bronde hair?

O bronde hair, técnica que leva o nome da fusão das palavras brown e blonde (marrom e loiro do inglês), é uma coloração criada especialmente para as morenas e já tem várias representantes famosas.. Como por exemplo a blogueira Olivia Palermo, que já adotou uma série de nuances do novo tom no cabelo. 


Vantagens:
Segundo a colorista Marília Tambasco, do salão Marcos Proença, essa “mistura” dos tons é super-recente no país e serve de alternativa para iluminar os cabelos castanhos e morenos sem fugir do tom natural ou depender de retoques frequentes.

Como funciona:
“Para dar um fundo quente à cor, primeiro passamos uma tinta marrom no cabelo natural e por cima fazemos reflexos dourados em diferentes pontos do cabelo, que acentuam o marrom", explica a cabeleireira. "Para não modificar o fundo natural, recomendo não deixar o marrom agir por muito tempo.”.

Cuidados:
O bronde hair é indicado para morenas e para quem tem cabelos castanhos e - apesar do efeito natural - também requer alguns cuidados. "Assim como toda química essa coloração resseca os fios e precisa de cuidados." Para manter o tom desejado, Marília indica produtos específicos para cabelos coloridos. "O legal é intercalar uma linha para cabelos coloridos e outra para cabelos com reflexo, alternando os dias de uso.”

As loira também podem:
Apesar de servir de alternativa para as morenas, a técnica também funciona para as loiras naturais que desejam reduzir o contraste entre o cabelo e o tom de pele e não depender de retoques.

-

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário