quinta-feira, 22 de março de 2012

Dicas de livros de moda

Nossa dica hoje é para as estudantes de moda, jornalistas, empresárias, consultoras e estilistas que precisam estar sempre atualizadas no mundo da moda. Confiram três livros que vocês não podem deixar de ler:


Histórias da moda


O livro relata o surgimento e a evolução da indústria das origens na costura ao seu crescimento e importância econômica no século 20, através de depoimentos de personalidades da moda nos últimos 65 anos. A obra mostra como os principais estilistas e criadores enfrentam os novos recursos da profissão, a gestão das marcas, a internacionalização, a globalização e a relação com o mercado financeiro e o marketing.


Ecobags - Moda e sustentabilidade


Para provar que moda e consciência ecológica podem dialogar com facilidade, a jornalista Lilian Pacce escreveu Ecobags – moda e sustentabilidade no qual estão reunidas as criações dos principais estilistas e grifes brasileiras.


DNA Brasil


Tem como objetivo oferecer, a partir do que se percebe como características ou símbolos da brasilidade, uma fonte de estímulos criativos para o campo do Design, da Moda, da Comunicação, entre outros negócios. Busca-se oferecer um material que possa inspirar profissionais e estudantes dessas e de outras áreas, bem como os gestores de diferentes empresas, na criação, produção e comercialização de produtos que valorizem as características culturais e o talento local dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário