quinta-feira, 1 de março de 2012

Cuidados com o cabelo ruivo

Os cabelos ruivos, tanto tingidos como naturais, precisam de uma atenção especial para que a cor não fique desbotada. Fiquem ligadas nas nossas dicas de hoje para evitar que esse probleminha aconteça:


- Use sempre shampoos e condicionadores próprios para cabelos vermelhos. Eles tem substâncias próprias para tratá-los e fixar a cor.

- Aplique todos os dias produtos finalizadores com silicone, ele servirá como uma película protetora no fio.

- Procure fazer sempre uma boa hidratação nos cabelos, ela reforçará seus fios evitando quebra, danos e pontas duplas. Quando for à praia, use produtos de qualidade com filtro solar.

- Para as ruivas naturais que desejam dar uma maior vivacidade à cor natural, ou mesmo devido ao aparecimento de fios brancos, o ideal é investir nas colorações em tons avermelhados e quentes, que são as que melhor imitam os tons reais. Para isso, encontre um bom colorista que seja de sua total confiança, pois a gama de ruivos é muito extensa.

- Uma boa dica (não só para ruivas) é aplicar uma leve quantidade de condicionador leave-in, juntamente com o que você usa no chuveiro. isto é importante porque ajuda a proteger o cabelo, evitando o aparecimento de frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário