terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dica: exercícios divertidos

Muita gente não malha porque não consegue ir à academia ou ao parque ou contratar um personal trainer. Mas não é preciso nada disso, pois com atividades prazerosas dá para queimar calorias sem perceber.

1. Leve o cachorro para passear

Está aí uma companhia e tanto para estimular você a sair de casa até quando não está muito a fim, afinal o bichinho precisa fazer xixi e cocô todo dia. Só não vale puxar a coleira para diminuir o ritmo dele ou deixá-lo parado por minutos a fio cheirando um ponto específico. Mas bom mesmo é aproveitar para brincar de corrida com o cãozinho e queimar até 300 calorias em meia hora contra as 120 se caminhasse.

2. Vá para a balada

Impossível ficar parada com a música bombando e não ser envolvida pela energia do ambiente. E o melhor é que você nem precisa saber dançar bonitinho, afinal,
no escuro vale tudo, inclusive pular, jogar os braços para o alto, mexer os quadris do jeito que bem entender... A única regra é não ficar parada para detonar até 260 calorias por hora.

3. Brinque de pega-pega com seu filho, sobrinho, enteado...

Essa vale especialmente para quem acha que não consegue correr. Como a brincadeira exige dar piques para fugir do ‘pegador’, quando você menos se der conta já vai estar com o coração batendo mais acelerado, o que impacta diretamente no metabolismo e na produção de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

4. Jogue videogame

Os esportes simulados no Wii têm a mesma dificuldade e exigência da vida real. Assim, se você escolher o boxe, vai perder 500 calorias por hora, 230 se optar pela ioga, 300 pelo golfe, 530 pelo vôlei.


5. Solte a voz

Cantar sem vergonha e em alto e bom som faz o abdômen trabalhar como se você estivesse fazendo exercícios abdominais, de leve, claro. Mas, mesmo sendo suave, o gasto calórico gira em torno de 150 calorias por hora. Tudo de bom, não?

6. Faça guerra de água na piscina

Desviar dos jatos, mergulhar para o oponente não te pegar e jogar água no outro mexe com o corpo todo, especialmente braços, pernas e abdômen. E tudo com baixo risco de lesões e o gasto de cerca de 250 calorias por hora.

7. Patine

Mais do que exercitar a agilidade, patinar modela as pernas e queima, em média, 420 calorias por hora. Ainda está aprendendo? Ótimo, afinal o esforço é muito maior para ficar de pé e manter o equilíbrio.

8. Rodar bambolê

Vale para revisitar os tempos de infância, afinar a cintura e eliminar cerca de 150 calorias em meia hora. Para queimar ainda mais basta aumentar o grau de dificuldade da brincadeira, tentando rodar o bambolê numa perna só, descê-lo do braço para o quadril ou subir das coxas para a cintura, por exemplo.

10. Pular corda

Em ritmo normal, dando uma média de 70 saltos por minuto, você manda embora nada menos que 300 calorias em meia hora, melhora o condicionamento físico rapidinho e trabalha a panturrilha e a parte da frente das coxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário