terça-feira, 3 de maio de 2011

Dicas de beleza da Dani Gondim

Hoje convidamos a Dani Gondim, modelo da nossa campanha de Inverno 2011, para falar um pouco de beleza, cuidados com o corpo e a profissão de modelo. Confira a entrevista que fizemos com ela:


Disole: Sabemos que vida de modelo não é fácil, sempre um troca troca de maquiagem e penteado...Quais os cuidados que você tem para que a pele e os cabelos não fiquem danificados ?
  
Dani: No dia a dia, não uso maquiagem, me sinto mais limpa e mais leve sem ela. Quando volto dos trabalhos, uso um demaquilante bifásico para os olhos. Depois uso um cotonete com demaquilante para tirar todo resíduo da raiz dos cílios. Para o rosto uso um adstringente. Já com o cabelo, sou bem menos preocupada. Tenho pouco e o pouco cabelo que tenho é muito fino, fazendo com que ele quebre muito. Sempre que volto dos trabalhos, tento colocar muito creme. Depois lavo normalmente. O mais complicado é pentear, mas a gente se acostuma com tudo, né!

Disole: Nesses anos de carreira como modelo você tem algum truque infalível que aprendeu de maquiagem ?

Dani: Sim, já aprendi alguns truques bem legais. Os que mais gosto são aqueles que parecem que você não está maquiada, que ficamos com uma pele perfeita e natural. "Simplicidade é a sofisticação máxima".

Disole: Como você cuida do corpo e da alimentação? Em dias de desfile tem cuidados especiais ?

Dani: Eu sou apaixonada por hidratante, acho que é o único cuidado regular que tenho. Beber bastante água, passar protetor solar, é sempre muito importante.
Eu gosto de comer, não me privo de comer o que gosto, mas tento comer menos doces e frituras. Não deixar de comer, mais comer porções menores só para matar a vontade.

Disole: Quais as dicas que você dá para as meninas que querem seguir essa carreira?


Dani:Estude-se. Conheça o seu corpo, estude a profissão. Existem vários livros com ótimas dicas. Seja sempre simpática, não boba, simpática! E lembre sempre: Todos os profissionais são importantes, nunca menospreze nenhum! Fotógrafos, Camareiras, Stylists, Maquiadores, Modelos, todos JUNTOS fazem um trabalho. 


Disole: Alguma dica legal para sair bem em fotografias?

Dani:Cada modelo tem um ponto forte, por isso temos que nos estudar, para conhecer esses pontos e saber realçá-los. Só nunca tenha medo de parecer ridículo. É o seu trabalho. Ouse. 

Anotaram as dicas da Dani?

Nenhum comentário:

Postar um comentário